1) DURAÇÃO, PERIODICIDADE E FORMA DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO:
Cada sessão terá duração de 50 minutos, sendo realizada em dia e horário combinados, estando a psicóloga à disposição do(a) cliente nesse período. Mudanças na periodicidade, dia e horário devem ser previamente acordados entre as partes. O(a) cliente também pode optar pela forma presencial ou on-line de atendimento.
2) ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE:
O atendimento psicoterapêutico on-line se dará por videoconferência pelas plataformas Skype, Zoom, Google Meet ou WhatsApp, nas quais as mensagens são criptografadas e de acordo com o que for mais conveniente para o(a) cliente. Também poderá ocorrer por meio de ligação telefônica comum. O(a) cliente deve ter uma boa conexão com a internet e dispor, preferencialmente, de dispositivos como 𝘥𝘦𝘴𝘬𝘵𝘰𝘱 com uma webcam e um microfone.
Para que o ambiente online possa oferecer os melhores resultados é necessário que você esteja em ambiente reservado e tranquilo. Não é permitido que outras pessoas estejam presentes no momento do atendimento, salvo situação previamente acordada entre cliente e psicóloga.
Embora a internet ofereça aparente anonimato e privacidade, as mesmas no contexto online são diferentes do contexto presencial. O(a) cliente é responsável por proteger seu próprio equipamento, seu acesso à internet e ID. Não é permitido gravações das sessões, de qualquer ordem. A psicóloga não fará gravação da sessão.
À psicóloga caberá utilizar de todos os meios ao seu alcance para salvaguardar a intimidade e privacidade do cliente, em conformidade com o que estabelece o código de Ética Profissional do Psicólogo quanto ao sigilo que está obrigada.
3) REGISTRO DE INFORMAÇÕES:
O registro (prontuário) obrigatório será mantido nos termos da legislação vigente (seja a sessão on-line ou presencial).
4) ATRASOS E FALTAS:
Se necessitar desmarcar a sessão, o(a) cliente deverá informar a psicóloga com até 24 horas de antecedência. Caso contrário, a sessão será cobrada normalmente. Apenas não serão cobradas sessões nas quais o(a) cliente seja impedido(a) de comparecer por caso fortuito ou de força maior (eventos que não se possa prever ou evitar e/ou fenômenos naturais). Em caso de atraso do(a) cliente, nem sempre será possível estender o horário e o valor da sessão permanecerá o mesmo. Em caso de atraso ou desmarque por parte da psicóloga, um novo horário poderá ser disponibilizado para repor a sessão. Se não for possível a reposição, não haverá cobrança.
4) IMPORTANTE:
O plano de tratamento restringe os atendimentos somente ao(à) cliente. O atendimento à terceiros (pais, parentes, cônjuge, filhos, escolas…) implicará no pagamento dos honorários integrais da sessão realizada com os mesmos.
O(a) cliente tem a liberdade de desistir da psicoterapia em qualquer momento, sem quaisquer ônus. Em caso de desistência, o ideal será que o(a) cliente informe na penúltima sessão ou no início da última sessão para que seja feito o encerramento de maneira adequada.
5) SIGILO:
O conteúdo das sessões é de extremo sigilo, conforme prevê o Código de Ética do Psicólogo. O contato com familiares ou terceiros, seja para adquirir novas informações ou esclarecimentos, ocorrerá somente com consentimento do(a) cliente e deverá ser discutido previamente na sessão. Da mesma forma, o contato com outros profissionais que acompanham o(a) cliente ocorrerá somente com consentimento prévio do(a) cliente. Toda informação oferecida pelo(a) cliente é para ele (ela), durante as sessões terapêuticas, é considerada legalmente confidencial. Rompe-se o sigilo somente nos seguintes casos:
● Quando há indícios de que o(a) cliente pretende fazer mal a si mesmo ou suicidar-se, ou ainda, tem intenção de fazer mal a outras pessoas ou propriedades.
● Nos casos em que há firme suspeita de o(a) cliente confessar incidentes de abuso de crianças (físico, emocional ou sexual) ou negligência em relação á seus filhos.
● Nos casos em que o(a) cliente tenha cometido algum crime, este será informado às autoridades competentes.